quarta-feira, 3 de março de 2010

No último fim-de-semana


resolvi ver algumas fotografias de viagens e deparei-me com algumas de uma viagem que fiz em 2003 ao Círculo Polar Árctico. Viagem fantástica com apenas um senão: em Kemi, na Finlândia teriamos de passar uma noite num hotel de gelo. Excitante não é? Pois para mim foi um verdadeiro suplício ao ver-me deitada numa cama de gelo, coberta de peles de rena e nós vestidos com equipamento polar completo, apenas com o nariz de fora. Além da claustrofobia que imediatamene senti "enfiada" num iglo, iluminados por uma vela e um pote para as necessidades básicas, foi uma aventura de quase terror para mim. Não preguei olho a noite inteira! No exterior a temperatura rondava os dezoito graus negativos, pelo que os cinco negativos do quarto até pareciam mais amenos. Devo dizer que o hotel era muito bonito, com bar cujas mesas e cadeiras eram feitas igualmente de gelo e até uma capela onde regularmente se celebravam casamentos. Admito que haja gostos para tudo, mas nem que me oferecessm uma fortuna eu lá voltaria!
Claro que a partir da Primavera estes hotéis derretem e são construídos novamente no Outono.

Ao pensar no trabalho que teria de realizar ocorreu-me partilhar esta experiência, aproveitando esta potencialidade dos blogues.

3 comentários:

  1. Muito interessante esta experiência.
    Na minha cidade natal (Viseu) há um bar creio que do género deste hotel, que ainda não tive oportunidade de experimentar. Paga-se para entrar, tem que se vestir uma fatiota especial e só se pode estar pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. Já estou a tiritar só de ler a descrição!

    ResponderEliminar
  3. Prefiro uma praia mesmo sem lugar para estender a toalha na areia....

    ResponderEliminar